quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TIM lança portal para cliente acompanhar melhoria dos serviços

No portal, serão informadas as principais entregas da companhia, como instalação de antenas, ampliação da capacidade de rede e expansão da cobertura 3G.
A TIM afirma ser a primeira operadora móvel do Brasil a se comprometer com a divulgação completa e transparente de suas operações. Para provar, lançou nesta quarta-feira (31), a versão beta do seu Portal de Qualidade, que permite aos consumidores acompanhar a evolução da rede da empresa e as ações de melhoria, de acordo com o plano apresentado à Anatel em agosto de 2012.A criação do site é uma das resposta da companhia que acredita que a paralização de venda de chips decretada este ano pela Anatel feriu sua imagem, apesar de ter tido pouco impacto em seu faturamento.
O site traz, entre outras informações, o mapa real de cobertura, que mostra o retrato verdadeiro de sua rede – incluindo áreas de sombra, onde o serviço de telefonia móvel não funciona adequadamente – além da infraestrutura atual e planejada.
A versão do Portal que entra no ar hoje ainda é um piloto, que será ajustado e atualizado ao longo dos próximos dias.

"Nossa proposta é que as pessoas percebam o trabalho contínuo que realizamos para aprimorar e ampliar a nossa cobertura, apresentando resultados efetivos e mostrando os impactos positivos – e até mesmo os negativos – da nossa operação. Estamos certos de que o novo site será um marco no relacionamento da empresa com os consumidores”, explica Roger Solé, CMO da TIM Brasil.
No portal, os consumidores acompanharão as principais entregas da companhia, como instalação de antenas, ampliação da capacidade de rede, expansão da cobertura 3G, dentre outras iniciativas, detalhadas por Estado e destacando os benefícios reais para os clientes. Essas entregas poderão ser visualizadas no Mapa de Cobertura – uma inovação relevante do novo site e que mostrará uma “mancha” real das redes 2G e 3G da TIM. No mapa, será possível verificar a disposição atual das antenas, as recém-instaladas e as antenas planejadas em um período futuro de até seis meses, além dos hotspots da rede TIM Wi-Fi.
“Nenhuma empresa de telefonia apresenta um mapa tão detalhado. Os clientes poderão conferir, inclusive, as áreas de sombra e as antenas que estamos planejando instalar para diminuir cada vez mais esses pontos sem cobertura. É um benefício relevante para os usuários e mais uma prova da ética e da transparência com que a TIM conduz seus negócios”, complementa Solé.
Outro diferencial importante será a publicação de alertas de manutenção, otimização e melhorias da rede, além da inclusão – em um segundo momento do Portal – de avisos sobre eventuais falhas, com relatos em tempo real sobre as ações da TIM para solucionar os problemas pontuais. Com os alertas no Portal, os clientes não precisarão entrar em contato com o call center para receber uma posição sobre o restabelecimento dos serviços.
O portal trará também a evolução dos principais indicadores de atendimento – como Índice de Desempenho de Atendimento (IDA) da Anatel e rankings das empresas mais reclamadas nos PROCONs Integrados ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC), questionários com principais perguntas dos consumidores sobre os serviços de telefonia, dentre outras seções. Futuramente, serão incluídos vídeos tutoriais, explicando, de forma didática, questões relevantes do setor de telecomunicações, como o funcionamento de uma rede celular, por exemplo. 

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