segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Crédito ao consumidor reagirá no primeiro semestre de 2013

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor aumentou 1,4% em dezembro, de acordo com números divulgados pela Serasa Experian nesta segunda-feira (4), atingindo 100,3 pontos.
O crescimento consecutivo mensal do indicador e a convergência para próximo do nível 100 sinaliza que, após ter apresentado desaceleração durante o ano passado, as concessões de crédito ao consumidor se recuperarão durante o primeiro semestre de 2013.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, entre os motivos que contribuirão para uma dinâmica mais favorável para as concessões de crédito nos próximos seis meses estão a redução dos níveis de inadimplência do consumidor, a baixa taxa de desemprego, os ganhos salariais acima da inflação na maioria das categorias profissionais e à tendência de estabilidade da taxa básica de juros (taxa Selic).
Empresas  
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas, por sua vez, teve variação negativa de 0,3% em dezembro do ano passado, alcançando um nível igual ao relatado para o consumidor – de 100,1 pontos.
Apesar da queda mensal, a Serasa diz que o indicador continua oscilando em torno do do nível 100, o que indica continuidade de crescimento moderado das concessões de crédito às empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário