quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pirataria: um em cada seis brasileiros compra, ricas são maioria

Uma pesquisa realizada pelo instituto Data Popular apontou os rumos do consumo de produtos piratas no país. O levantamento aconteceu em maio, com 1.501 pessoas de cem cidades de todo o país.
Mulheres ricas são maiores consumidoras de produtos piratas. Na imagem, as Mulheres Ricas do reality show da TV Record. Imagem | DivulgaçãoMulheres ricas são maiores consumidoras de produtos piratas. Na imagem, as Mulheres Ricas do reality show da TV Record. Imagem | Divulgação
O estudo mostra que quase seis em cada dez brasileiros já compraram ao menos uma mercadoria pirata no último ano e que as maiores consumidoras de produtos falsificados são mulheres das classes A e B - 73% das consumidoras da faixa A e B declararam ter adquirido produto pirata no período.Apesar disso, os homens são maioria dentre os consumidores assumidos de produtos ‘paralelos. 58% contra 55% de público feminino

A definição das faixas de renda que o Data Popular usou no levantamento segue os critérios estabelecidos pela SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) da Presidência da República.

Na alta renda (classes A e B) estão famílias com renda per capita acima de R$ 1.019. As com renda per capita inferior a R$ 291 estão na baixa renda (classes D e E). Pertencem à classe média (classe C) famílias com renda per capita de R$ 291 a R$ 1.019, faixa essa dividida em três subgrupos.
Fonte: Uol - Consumidor Moderno

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