sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Seguro obrigatório em imóvel financiado também pode ser acionado para consertos


Ao financiar um imóvel, o consumidor é obrigado a escolher uma seguradora para fazer a apólice e contratar o Seguro Habitacional. O que muitos não sabem é que ele também dá ao consumidor o direito de acioná-lo quando há infiltração, rachaduras ou outros problemas com a casa durante o financiamento.

De acordo com o advogado Guilherme de Carvalho, do G Carvalho Sociedade de Advogados, o seguro obrigatório é mal utilizado pelos moradores. “O Seguro Habitacional é justamente para ressarcir o cidadão de futuros problemas e para garantir a integridade do mesmo para o banco caso for para leilão."
Carvalho explica que, quando se adquiri um imóvel, a seguradora – que não é necessariamente a empresa que o cliente financiou a casa própria - tem que averiguar o estado do bem e fichar qual material foi usado. “Pois se for usado material de qualidade duvidosa, na primeira chuva, os bens serão atingidos e o cliente precisará estar ciente do tipo de construção.”
O advogado acrescenta que outro fato comum é o consumidor acionar a seguradora e o problema não ser resolvido. “O morador pode entrar com uma ação para receber os valores que lhe é de direito", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário