sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A gente não quer só comida: brasileiro não quer só pagar contas

Como diria a famosa música dos Titãs, “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. É isso o que aponta a pesquisa Global de Confiança do Consumidor do 2º Trimestre deste ano, realizada pela Nielsen.
Apesar de 39% da população ter intenção de pagar dívidas, cartão de crédito e empréstimo, a decisão de gastar com roupas novas, viagens e melhorias para o lar cresceu, respectivamente, de 30% para 33%; de 19% para 20% e de 14% para 17% do primeiro para o segundo trimestre de 2013.   
Muito embora tenha crescido o percentual das pessoas que acreditam que o Brasil esteja em recessão, de 37% para 41%, a maioria não possui tal percepção. Prova disso, é o tema “economia” estar entre as três principais preocupações entre os países latinos. 
Já no Brasil, questões como saúde, equilíbrio entre a vida profissional e pessoal além da criminalidade são as três principais preocupações, economia está na quinta posição, atrás ainda da educação e sustento dos filhos. Além disso, 58% dos brasileiros consideram boas as perspectivas de emprego para os próximos 12 meses e 10% consideram excelentes.
Fonte: Uol - Consumidor Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário