sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Aposentados e pensionistas do INSS devem fazer prova de vida até o dia 28 de fevereiro


Os aposentados e os pensionistas do INSS que ainda não se recadastraram devem fazer a chamada prova de vida nos bancos o quanto antes. O prazo para que 4,7 milhões de segurados atualizem suas senhas de recebimento de benefício terminará no dia 28 de fevereiro. O procedimento é simples. Basta comparecer á instituição financeira em que recebe o dinheiro da Previdência Social, com os documentos pessoais e um comprovante de residência. O recadastramento é necessário para quem recebe o benefício por meio de conta-corrente e por poupança.
Quem não conseguir ir pessoalmente ao banco deve nomear um procurador. Neste caso, é preciso cadastrar o representante na agência em que o segurado recebe seu pagamento e apresentar uma procuração registrada em cartório, além de um atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção.
Se, por um lado, os segurados que ainda não se recadastraram devem correr para não ter o benefício cortado, por outro, os que deveriam ter recebido o dinheiro de ações já ganhas na Justiça contra o INSS, em novembro do ano passado, terão que aguardar um pouco mais. Os valores atrasados (indenizações de até 60 salários mínimos, conhecidas como Requisições de Pequeno Valor) — que na grande maioria são referentes a pedidos de revisão de benefícios — só deverão ser regularizados em fevereiro. A data exata, porém, não foi informada pelo Ministério da Fazenda, responsável pela liberação do dinheiro.
Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário