quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pais também devem verificar composição dos materiais escolares


Quem disse que só economizar na hora da compra dos materiais escolares está bom? Além da economia, todo cuidado é pouco na hora de comprar colas, tintas, borrachas e outros materiais que possam ser tóxicos que podem prejudicar a saúde dos pequenos. Escolher produtos que zelam pela segurança das crianças são essenciais para começar bem o ano letivo. Pensando nisso, o Instituto de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, o Inmetro, disponibiliza, desde 2011, selos de qualidade entre os muitos artigos escolares para verificar aqueles que realmente oferecem risco às crianças. 

De acordo com o Instituto, a medida foi tomada devido ao grande número de reclamações dos pais preocupados com a segurança dos filhos. Segundo a psicóloga, especialista em psicopedagogia, Clinaura Maria Lima, além do selo do Inmetro, os pais devem observar aspectos importantes que constam nos rótulos. 
"A gente precisa observar a lista, o material e ter esses cuidados em relação à saúde mesmo, a questão da pele de alergias, ver o rótulo, a validade, tudo isso, os pais, professores, o adulto que for comprar esse material precisa observar".
Segundo a psicopedagoga, Clinaura Maria Lima, os pais devem se atentar a faixa etária de cada material. É importante também que eles realizem uma orientação com os filhos de que nem todo material com o desenho mais colorido e da moda é o mais seguro.
Fonte: Rádio Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário