segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Está de olho num emprego público? Veja cursos on-line gratuitos

Muitos brasileiros sonham em conquistar uma vaga no serviço público e, para isso, precisam fazer provas e disputar vagas com dezenas de candidatos. Para atender a esse públuco, há os mais diferentes cursinhos espalhados por todo Brasil mas, muitos deles são caros e nem todos podem ter acesso a um deles. Para facilitar, listamos alguns sites que oferecem cursos gratuitos de matérias que caem em concurso público.
Só no primeiro semestre de 2014 estão previstas mais de 40 mil vagas em concurso como o da Transpetro, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre outros. Há oportunidade para todos os níveis de escolaridade. Um ótimo momento para aproveitar e estudar. Veja a lista de cursos que separamos e conquiste a sua vaga!
O site Iped oferece vários cursinhos para concursos, como o de português com a reforma ortográfica, direito, informática, entre outros. A plataforma é fácil de ser usada e há várias videoaulas disponíveis. Para não pagar nada, basta fazer uma matéria por vez, pois se precisar fazer mais de uma no mesmo período há custos. Uma ótima oportunidade para se preparar e conquistar uma das vagas nesse novo ano.
Embora grande parte dos cursinhos desse site sejam pagos, há vários gratuitos como o intensivo para a Caixa Econômica Federal e o intensivão da Polícia Federal. Muitas vezes, eles oferecem algumas palestras e cursinhos intensivos sem custo algum. É uma ótima oportunidade para aprimorar conhecimentos.
Grande parte dos concursos pede que o candidato tenha conhecimento de uma ou outra lei. Esse site oferece palestras on-line gratuitas que esclarecem várias dúvidas sobre diversas leis existentes como a Constituição do Estado de Minas Gerias. Há também palestra de informática e de dicas de português que ajudarão no estudo e na melhor compreensão da matéria
Veduca- Videoaulas
Esse site é excelente e oferece gratuitamente videoaulas das melhores universidades do mundo em mais de 21 áreas de conhecimento. Dentre elas: administração & negócios; artes & arquitetura; astronomia; biologia; ciência da computação; comunicação & jornalismo; direito; economia; educação; engenharia; filosofia & religião; física; geografia & estudos culturais; história; literatura; línguas; matemática; estatística; medicina; ciências da saúde; meio ambiente; ciências da terra; política; psicologia e química. Ótimo para quem irá tentar conquistar uma vaga que exige curso superior ou técnico.
O site oferece gratuitamente 855 cursos on-line para quem precisa se capacitar para concursos públicos ou quer simplesmente aprimorar seus conhecimentos. Aborda temas jurídicos que sempre são cobrados nas provas e oferece também cursinhos de português, inglês, desenvolvimento pessoal entre outros.
Esse site oferece diversos aulões ao vivo, para vários concursos públicos como Banco do Brasil, TRT, entre outros. Apenas os aulões são totalmente gratuitos, mas já ajudam na revisão de véspera de prova.
Cursinho de matemática no site Calcule Mais
Oferece diversas aulas de matemática com os mais diferentes temas, dentre eles, raciocínio lógico, que é sempre exigido nos concursos públicos. Além das aulas, dá várias dicas sobre o tema.
Cursinho de Português no Só Português
Independentemente da vaga, certamente haverá prova de português. Para facilitar o estudo, o site Só Português aborda os mais diferentes temas com dicas e exercícios. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer o cadastro no site gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário