Estudo mostra as 100 empresas julgadas mais autênticas no Brasil e no mundo
O
quanto você acredita que as marcas são honestas com seus próprios
clientes? Pois nada menos que 81% dos consumidores brasileiros ouvidos
em um estudo realizado pela Cohn & Wolfe avaliaram que as marcas não
são “abertas e honestas”.
Os 19% que acreditam na abertura e honestidade das marcas representam um índice abaixo da média global, que é de 22%.
Por
outro lado, 92% dos participantes brasileiros da mostra afirmam que
recompensariam uma marca autêntica, ou seja, aquela que ele detecta a
partir de sua experiência e não de discursos das marcas, sendo fiéis ou
mesmo recomendando-a a outros consumidores.
100 marcas mais autênticas
No estudo, realizado em 14 mercados, reunindo 1.600 marcas e 12 mil
consumidores, também foram feitos rankings das 100 marcas consideradas
mais autênticas em cada mercado e globalmente.
Os
setores de bens de consumo, tecnologia e automotivo são os que mais têm
marcas autênticas. Na lista brasileira, estão entre as dez mais
autênticas O Boticário, Bombril, Johnson & Johnson, Nestlé, Apple,
Microsoft, Google, Brastemp, Adidas e Natura. Confira a lista completa:
Os
elementos mais importantes considerados pelos coordenadores da pesquisa
foram se a marca era confiável, respeitosa e real (no sentido de ser
honesta e agir com integridade).
No ranking global, a marca considerada mais autêntica é a Disney, seguida por BMW e Microsoft. Confira a lista das 100 mais:
Entre
as principais conclusões do estudo estão o fato de que existe certo
ceticismo mundial em relação às marcas; privacidade é importante, o que
ficou evidente com a briga entre Apple e FBI; há oportunidade para
ampliar negócios, com os consumidores que tendem a recompensar marcas
autênticas; e autenticidade é uma experiência pessoal, significando que
os consumidores buscam provas de que podem confiar em uma marca.
Fonte: Reclame Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário