quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Taxa de juros do cheque especial apresenta leve alta no mês de dezembro

Image result for Taxa de juros do cheque especial apresenta leve alta no mês de dezembro
Pesquisa de taxas de juros realizada pelo Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em 2 de dezembro, aponta que, todas as seis instituições financeiras que fazem parte do levantamento mantiveram a taxa do empréstimo pessoal e somente uma elevou a do cheque especial. Desde novembro, o Banco HSBC foi retirado da amostra em função do processo de incorporação ao Banco Bradesco.
Cheque Especial – a taxa média dos bancos pesquisados foi de 13,60% a.m., superior ao mês anterior que foi de 13,56% a.m., representando um aumento de 0,04 ponto percentual.
A única modificação nesta modalidade de crédito foi promovida pelo Banco Itaú, que alterou de 13,14% para 13,35% a.m., representando uma variação positiva de 1,60% em relação à taxa de novembro.
Empréstimo Pessoal – a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,51% a.m., igual à do mês anterior.
 
            Os demais bancos mantiveram suas taxas, veja o quadro comparativo.   
Bancos empréstimo pessoal cheque especial
Banco do Brasil 5,85% 13,04%
Bradesco 6,67% 13,55%
Caixa Econômica Federal 5,70% 13,55%
Itaú 6,43% 13,35%
Safra 5,90% 12,60%
Santander 8,49% 15,49%
Se a contratação de crédito for inevitável, especialistas da Fundação Procon-SP orientam para que o consumidor analise as diversas alternativas, priorizando a liquidação de suas dívidas, especialmente nesta época do ano em que as instituições credoras costumam abrir possibilidades de negociação. E, ainda, que aproveite a chegada do décimo terceiro para organizar o seu orçamento, quitando as dívidas e, se possível, reservando uma parte para as despesas de início do ano (como IPTU, IPVA, matrícula escolar, etc.).
Fonte: Procon SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário