Quando o assunto são os aparelhos celulares, os homens dão muito mais valor ao preço do dispositivo do que as mulheres. Estas, por sua vez, consideram mais importante a quantidade de recursos que o aparelho oferece.
De acordo com um estudo da Vuclip, feito com mais de 560 mil usuários de celulares – de mais de 188 países, 37% das mulheres entrevistadas apontaram os recursos como principal quesito avaliado. Entre os homens, 33% dão mais valor ao preço.
Homens vs mulheres
Para os homens, o segundo item mais importante são os recursos do dispositivo, já que 31% deles citaram essa opção. Na sequência vieram tela (17%), marca (13%) e teclado (6%). No caso das mulheres, o segundo elemento mais importante, depois dos recursos, é a tela (21%).
Para os homens, o segundo item mais importante são os recursos do dispositivo, já que 31% deles citaram essa opção. Na sequência vieram tela (17%), marca (13%) e teclado (6%). No caso das mulheres, o segundo elemento mais importante, depois dos recursos, é a tela (21%).
Na sequência vieram o preço (18%), a marca (14%) e o teclado (10%). Para as mulheres, portanto, os interesses principais estão concentrados na funcionalidade e no design. Os homens já se preocupam mais com os valores.
De acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados disse que vai comprar um novo aparelho nos próximos três meses. Entre as marcas de interesse, o destaque ficou com a Nokia, citada por mais de 36% dos consumidores.
Em segundo lugar, ficou a Apple, com 24,8% das respostas. Na sequência vieram BlackBerry (20,8%), Samsung (12,5%) e LG (3,8%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário