Procon diz que variação é normal
A Páscoa está chegando e, com ela, os deliciosos ovos de chocolate. O consumidor, entretanto, deve ficar de olho nas variações de preço encontradas – a diferença pode chegar a 34,78%, como mostra o levantamento realizado em cinco lojas online.
A pesquisa foi realizada na primeira quinzena de março nas lojas online dos estabelecimentos Pão de Açúcar, Submarino, Americanas.com, Shoptime e Santa Helena Home Shop. É possível que os preços variem nos próximos dias em virtude de promoções.
A maior variação foi verificada no ovo Crocante nº 15 (225 gramas), fabricado pela Garoto. A diferença de preço é de R$ 7,20. Já a menor variação apurada, de R$ 0,39, foi registrada no ovo Cacau da Amazônia de número 20 (375 gramas), produzido pela Garoto.
A variação de preços entre os estabelecimentos é normal, lembra Valéria Rodrigues Garcia, diretora de Estudos e Pesquisas da Fundação Procon de São Paulo. Ela ocorre por diversos fatores, desde a ausência de um tabelamento até a quantidade estocada pelo supermercadista: uma loja que compra muitos ovos pode vendê-los por preços melhores, por exemplo.
- Cabe ao cliente decidir o produto a ser comprado, levando em consideração a qualidade dos chocolates, as opções oferecidas e as variações de preço.
Ainda segundo Valéria, os consumidores devem comparar os preços e, caso encontrem custos mais vantajosos, o recomendado é sugerir que o estabelecimento mais caro cubra a oferta do mais barato.
A pesquisa foi realizada na primeira quinzena de março nas lojas online dos estabelecimentos Pão de Açúcar, Submarino, Americanas.com, Shoptime e Santa Helena Home Shop. É possível que os preços variem nos próximos dias em virtude de promoções.
A maior variação foi verificada no ovo Crocante nº 15 (225 gramas), fabricado pela Garoto. A diferença de preço é de R$ 7,20. Já a menor variação apurada, de R$ 0,39, foi registrada no ovo Cacau da Amazônia de número 20 (375 gramas), produzido pela Garoto.
A variação de preços entre os estabelecimentos é normal, lembra Valéria Rodrigues Garcia, diretora de Estudos e Pesquisas da Fundação Procon de São Paulo. Ela ocorre por diversos fatores, desde a ausência de um tabelamento até a quantidade estocada pelo supermercadista: uma loja que compra muitos ovos pode vendê-los por preços melhores, por exemplo.
- Cabe ao cliente decidir o produto a ser comprado, levando em consideração a qualidade dos chocolates, as opções oferecidas e as variações de preço.
Ainda segundo Valéria, os consumidores devem comparar os preços e, caso encontrem custos mais vantajosos, o recomendado é sugerir que o estabelecimento mais caro cubra a oferta do mais barato.
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