É cada vez maior o uso da internet como fonte de informação para a compra de produtos financeiros, segundo informa a sétima edição do estudo O Observador Brasil 2012, divulgado na última quinta-feira (22) pela Cetelem BGN, empresa do grupo BNP Paribas, em conjunto com a Ipsos Public Affairs.
De acordo com o estudo, no ano passado, 5% das pessoas que costumam usar a rede mundial de computadores para obter informações antes de adquirir algum produto ou serviço o fizeram para saber mais sobre produtos financeiros. O número é 0,2 ponto percentual maior do que o apurado em 2010, 3%.
Por faixa de renda, a classe AB é a que mais procura informações sobre este tipo de produto na rede, 10%, enquanto 4% dos consumidores da classe C fazem a mesma coisa e 1% da D.
Considerando as regiões do Brasil, os percentuais são os seguintes: Sul e Sudeste com 6% cada, Norte/Centro-Oeste com 4% e Nordeste, 3%.
Internet como fonte de informação
Ainda conforme o levantamento, apesar do crescimento do uso da internet como fonte de informação para a compra de produtos financeiros, bem como para a compra de comida (de 2%, em 2010, para 4%, em 2011), as categorias mais buscadas são eletrônicos, lazer/viagem e produtos culturais.
Ainda conforme o levantamento, apesar do crescimento do uso da internet como fonte de informação para a compra de produtos financeiros, bem como para a compra de comida (de 2%, em 2010, para 4%, em 2011), as categorias mais buscadas são eletrônicos, lazer/viagem e produtos culturais.
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