O objetivo da pesquisa é mapear principais problemas vividos pelos consumidores com a rescisão de contratos
Você
já cancelou ou teve um plano de saúde cancelado pela operadora? O Idec
quer saber a sua opinião e experiências no assunto. Para isso,
desenvolveu uma pesquisa online, que vai ficar disponível até o dia 5 de
junho. Responder o questionário leva apenas dois minutos, participe!
CLIQUE AQUI para responder a pesquisa se o plano de saúde cancelado era individual/familiar, ou seja: se você ou uma pessoa da sua família contratou o plano diretamente da operadora ou corretor por meio de seu CPF.
Ou CLIQUE AQUI se o plano que foi cancelado era coletivo, ou seja:
- se o plano era decorrente de uma relação de trabalho (empregador fornece a seus empregados);
- se você contratou seu plano por ter uma empresa (micro e pequeno empreendedor individual); ou
- se você contratou seu plano através de uma associação ou sindicato do qual faça parte.
A
pesquisa quer ouvir consumidores que já passaram por um cancelamento de
plano de saúde, independentemente do motivo: por vontade própria, por
decisão da operadora ou em conjunto com o empregador, no caso de plano
empresarial, ou com a associação ou sindicato, em caso de plano por
adesão.
Mapeamento
O
objetivo da pesquisa é mapear os principais problemas vividos pelo
consumidores e identificar condutas abusivas das operadoras, em
desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os resultados da
pesquisa vão servir de base para o Idec propor possíveis soluções para o
tema.
Mais de 1,3 milhão de brasileiros deixaram
de ter planos de assistência médica entre março do ano passado e março
deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS),
passando a depender do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de atendimentos
particulares.
Fonte: Idec
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