Assim como na internet, geralmente é seguro fazer uma transação por telefone, mas é preciso ficar atento a algumas dicas.
Hoje em dia, fazer compras pela internet é algo comum para muitos brasileiros. Quem tem esse hábito sabe que é necessário fornecer os dados do cartão de crédito, que inclui número do cartão, nome (igual ao escrito no cartão), data de validade e código de segurança. No sistema de televendas, ou seja, vendas por telefone, a situação a mesma. No entanto, muitos têm receito de passar dados pelo aparelho por medo de ser vítima de um golpe.
O que muita gente não sabe é que, assim como na internet, geralmente é seguro fazer uma transação por telefone. É importante, nesse caso, ter certeza que nenhuma outra pessoa ouvirá as informações que você fornecerá.
Dicas para se se sentir seguro
Para evitar problemas e ter seu cartão fraudado ou clonado, confira algumas dicas. Primeiro, evite ler os dados do seu cartão de crédito – em especial o código de segurança – em um local público e não os anote em algum lugar que mais alguém tenha acesso. Em relação a televendas, confirme se a empresa é confiável. Se você mesmo fez a ligação, provavelmente já tem essa informação. Ou se alguém que você confie a indicou para você.
Se a compra for feita pessoalmente, lembre-se que você não precisa fornecer seu código de segurança. Ele nunca será necessário nesses casos
O que é código de segurança?
O código de segurança são os três dígitos no verso do cartão – escritos na faixa de assinatura. A finalidade do código é justamente o que o nome diz: proporcionar maior segurança em casos de compra pela internet ou telefone. No caso, ele ajuda a verificar se você está com o cartão em mãos. É, essencialmente, uma forma de neutralizar a fraude do cartão de crédito.
Fonte: iBahia
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