quarta-feira, 24 de agosto de 2016

5 erros que podem diminuir a vida útil do celular

ReproduçãoNormalmente, a gente faz algumas coisas para proteger o smartphones de quedas, como colocar uma capinha de proteção. A gente também protege eles contra roubos, ativando o rastreamento ou opções de bloqueio, por exemplo. 
Mas é comum cometermos erros que podem ser prejudiciais e a gente nem sabe! Mas eu vou te mostrar quais são alguns deles, olha só!
  1. Deixar desatualizado
    Não é bom deixar o sistema operacional do celular e os aplicativos desatualizados! As atualizações não servem só para trazer novidades e funcionalidades legais, mas também para trazer correções no sistema e novas formas de proteger o aparelho de vírus.
    Além disso, elas também podem trazer melhorias no desempenho da bateria e da conexão Wi-Fi.
  2. Não ter cuidado com temperaturas extremas
    Gente, eu já falei aqui sobre como evitar que o smartphone esquente demais, lembra? É que temperaturas muito altas ou muito baixas podem prejudicar a bateria do aparelho. A dica é evitar que o celular chegue a uma temperatura abaixo de 0°C ou acima de 35°C, tá? Você pode controlar isso usando um aplicativo como o Cooler Master, que está disponível para Android, ou o iStat, que está disponível para iOS
  3. Usar o carregador errado
    Às vezes a gente esquece o carregador do celular em casa ou acaba perdendo e, em uma hora de emergência, acaba comprando um que não é o original da marca, não é mesmo? Gente, por mais que seja uma solução fácil, ela não é a ideal.
    Usar um carregador que não foi autorizado pela marca pode acabar esquentando demais o smartphone e causar até danos maiores, viu?
  4. Usar redes de Wi-Fi públicas
    As redes de Wi-Fi públicas de restaurantes, shoppings, lojas e bares são ótimas para economizar a franquia de internet móvel ou então conseguir conexão quando o sinal de 3G está meio ruim. Mas é bom evitar entrar no e-mail, sites de banco ou acessar documentos importantes, porque essas redes podem ser usadas por hackers para conseguir suas informações pessoais, viu? 
  5. Não limpar
    Sempre que possível, passe um pano macio e que não solte fiapos no seu celular. A sujeira pode acabar se acumulando nas entradas do fone, carregador e até nos botões de áudio, e isso pode prejudicar o funcionamento do aparelho. Ah, também é legal colocar uma película para proteger a tela, tá?
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário