sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Os olhos também cansam; faça pausas no uso do tablet ou celular


Image result for Os olhos também cansam; faça pausas no uso do tablet ou celular
O uso prolongado dos eletrônicos prejudica a lubrificação dos olhos.
Médicos recomendam pausas a cada 30 minutos.

De tão natural que é, tem uma coisa que a gente faz sem pensar: piscar os olhos. Mas você sabia que quando você fica por horas na frente do computador ou mexendo no celular, você pisca menos? E piscando menos, o olho fica seco até o momento em que aparecem a dor e a irritação?
O oftalmologista Doutor Emerson Castro explica os tipos de colírio e suas indicações. Doutor Samir Bechara fala como coçar os olhos pode causar o ceratocone, uma doença que atinge muitas pessoas, mas que tem o diagnóstico demorado.
Ressecamento dos olhos

A redução de piscadas é um fator muito relevante nos dias de hoje. Como os olhos são lubrificados toda vez que piscamos, a diminuição dessa ação pode resultar em deficiência na lubrificação, o que torna os olhos mais secos. Isso ocorre, por exemplo, quando ficamos por horas focados nas telas de computador, tablets, celular ou televisão.

Como hidratar os olhos

Use colírio de lágrima artificial várias vezes ao dia. Não use colírios à base de corticoide sem recomendação médica. Compressas com soro fisiológico ou água filtrada também aliviam o desconforto. No banho lavar os olhos com shampoo de criança é recomendado.

Para preservar a saúde dos olhos é importante beber água com frequência e incluir na alimentação frutas, verduras e legumes ricos em vitamina A e E, além de manter o ambiente limpo, livre de poeira.

Fonte: Bem estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário