terça-feira, 16 de agosto de 2016

Publicado decreto que prorroga permanência das Forças Armadas em Natal

Image result for Publicado decreto que prorroga permanência das Forças Armadas em NatalO decreto que prorroga por mais oito dias a permanência de tropas das Forças Armadas na região metropolitana de Natal (RN) foi publicado na edição de hoje (16) do Diário Oficial da União. Com a medida, fica autorizado o emprego de tropas federais para a garantia da lei e da ordem até o próximo dia 23. O documento é assinado pelo presidente interino, Michel Temer.
Com a onda de violência e ataques no Rio Grande do Norte, foi iniciada em 4 de agosto a Operação Potiguar. Ela se encerraria ontem (16), mas o governador do estado, Robinson Faria, solicitou a permanência das tropas federais.
Cerca de 1.200 homens do Exército e da Marinha atuam no combate à onda de violência que, desde o fim de julho, atinge Natal e cidades vizinhas. Foram registradas ocorrências como incêndios, disparos contra prédios públicos, depredações e uso de artefatos explosivos. Ônibus e micro-ônibus foram incendiados.
As ações criminosas são uma retaliação à instalação de bloqueadores de celular no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), em Natal.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário