terça-feira, 16 de agosto de 2016

Empresários do Nordeste apresentam a Temer demandas para fortalecer indústria

Brasília O presidente da CNI, Robson Andrade, o presidente interino Michel Temer e o presidência do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, durante a reunião com o Conselho Nacional do SESI no Palácio
O presidente interino Michel Temer se reuniu hoje (16) com integrantes do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi). Na oportunidade, empresários do Ceará, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte apresentaram a Temer demandas em áreas como a trabalhista e de infraestrutura que contribuam para o fortalecimento da indústria.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, eles manifestaram ao presidente interino a importância de uma reforma na Previdência, do fortalecimento de acordos coletivos firmados entre trabalhadores e empregadores e das terceirizações.
“Colocamos a importância da reforma da Previdência, que tem tido um déficit muito grande e uma insegurança em relação ao futuro do setor, a capacidade de pagamento dos benefícios e as mudanças na legislação trabalhista. Discutirmos também a questão de fortalecer os acordos sindicais entre trabalhadores e empregadores e a questão da terceirização”.
Desenvolvimento
Na área de infraestrutura, os empresários do Nordeste apresentaram demandas como a duplicação da BR-222, no Ceará, ampliação de linhas de transmissão de energia na região e a transposição e revitalização do Rio São Francisco, de modo a evitar que estados nordestinos sofram com a falta de água.
“O que apresentamos é o que isso tem criado de dificuldade no desenvolvimento das empresas e do setor industrial e o que é preciso que avance mais rapidamente”, disse o presidente da CNI.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário