sábado, 11 de março de 2017

Aneel diz que valores cobrados no ano passado serão devolvidos

Image result for Aneel diz que valores cobrados no ano passado serão devolvidos
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou ontem (10) que os valores recolhidos no ano passado referentes à contratação da Usina Nuclear Angra 3 serão ressarcidos aos consumidores neste ano. A devolução, que soma R$ 1,8 bilhão, será feita em cada reajuste ou revisão tarifária das distribuidoras de energia em 2017.
Essa devolução vai ocorrer porque o custo da energia proveniente da usina termelétrica foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque Angra 3 não entrou em operação. “O valor estimado foi repassado aos processos tarifários das distribuidoras em 2016, mas os consumidores não sofrerão nenhum prejuízo, pois serão ressarcidos em 2017 com a devida remuneração (Selic) a cada reajuste ou revisão”, informou a Aneel.
Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, localizada na praia de Itaorna, em Angra dos Reis (RJ). Quando entrar em operação comercial, a nova unidade com potência de 1.405 megawatts, será capaz de gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano. Segundo a Eletronuclear, até o momento foram executadas cerca 67,1% das obras civis da usina.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário