terça-feira, 10 de outubro de 2017

Inflação medida pelo IPC-S avança em seis das sete capitais pesquisadas, diz FGV

Real_Dinheiro _Moeda
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) relativa à primeira semana de outubro fechou com alta de 0,14% (0,16 ponto percentual) em relação à última semana de setembro. Os dados relativos ao IPC-S foram divulgados hoje (10), pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV).
Segundo a FGV, a alta reflete o aumento de preços em seis das sete capitais pesquisadas, com destaque para Belo Horizonte e Recife, que registraram as maiores elevações – 0,36% e 0,34% respectivamente.
Fecharam ainda com alta na taxa de inflação entre a última semana de setembro e a primeira de agosto Salvador, com alta de 0,28%; e São Paulo, que saiu de uma deflação (inflação negativa) de 0,04% para uma alta de 0,2%.
O Rio de Janeiro, que também havia fechado a última semana de setembro com deflação de 0,21% fechou a primeira semana de outubro com alta nos preços, embora ainda tenha registrado deflação (-0,1%); e Porto Alegre, que saiu de uma deflação de 0,24% para uma inflação de 0,2%.
A única capital a fechar com queda nos preços foi Brasília, que embora tenha números relativamente estáveis, teve retração entre uma semana e outra, com a taxa variando de 0,20% para 0,19%.
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário