segunda-feira, 3 de junho de 2013

A venda de tablets em 2015 deve superar a de todos os computadores comercializados no período, segundo previsão da IDC (International Data Corporation). Porém, a empresa acredita que os computadores ainda terão um papel importante para os usuários corporativos.
Já em 2013, a comercialização dos dispositivos móveis deve crescer 58,7%, em relação ao ano passado, e atingir 229,3 milhões de unidades contra 144,5 milhões em 2012. Além disso, a venda dos tablets deverá ultrapassar a dos notebooks ainda este ano. “Para muitos consumidores, o tablet é uma solução simples e elegante para os casos em que eram usados os computadores", afirma o gerente de mobilidade da IDC, Ryan Reith.
Preços
De acordo com a pesquisa, o preço médio de venda dos tablets deve cair 10,8% em 2013, um valor em torno de US$ 381; enquanto o valor dos PCs é quase o dobro, US$ 635. O IDC espera que com os preços dos tablets caindo ainda mais, será possível que as empresas ofereçam uma experiência de computação viável nas mãos de mais pessoas.

Além de preços mais baixos, outra grande mudança no mercado de tablets ocorreu em torno dos tamanhos de tela. A primeira geração do iPad, da Apple, que possuía um display de 9.7 polegadas, foi entendida como o ponto ideal para tablets. Isto até os tablets baseados em Android, de 7 polegadas, começarem a ganhar força no mercado. Em resposta, a Apple lançou o mini iPad em 2012.

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