sexta-feira, 7 de junho de 2013

7 dicas para o solteiro gastar menos

Revistas
Evite ver essas revistas que vendem produtos de beleza, perfumes, etc. Você sempre acaba comprando várias coisas que não precisa, somente por impulso. 
Rasgue o talão
Peça uma conta sem talão de cheque. A não ser para compras parceladas e pré-datadas, aliás duas coisas que devem ser evitadas. 
Não saia de casa com cartões
Quando usamos cartões tendemos a gastar sem peso na consciência. Ao usar dinheiro , você sente uma certa "culpa" ao ver as notas indo embora. O impacto é mais realista. 
Evite receber propagandas de compras coletivas por e-mail
Receber e-mails de ofertas estimula o cliente a comprar coisas que não precisa, somente por que está barato. Muitas vezes o artigo nem está tão em conta assim, e o site dá uma maquiada no preço ou produto. 
Objetivos
Se você tem por objetivo comprar um carro, por exemplo, nos próximos meses, foque nisso, e toda vez que for gastar dinheiro em algo desnecessário, pense no carro, e evite esse gasto. 
Viver endividado não é normal
Se você tem dívidas que pode quitar, pague-as o mais rápido possível. Caso queira comprar algo caro, faça um crediário ao contrário, deposite todo mês o que seria a parcela do produto, e quando for comprar, negocie. 
Internet
Fazer pesquisa de preço dá trabalho mas é bom para ter uma noção de quanto você pode poupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário