segunda-feira, 10 de junho de 2013

Receita alerta contribuinte sobre falso boleto bancário

A Receita Federal divulgou, na última quinta-feira (6 de junho), um comunicado de alerta aos contribuintes para uma forma de golpe por correspondência. De acordo com a entidade, estelionatários têm apresentado a pessoas físicas e empresas uma falsa notificação, que exige o pagamento de multas referente ao não pagamento de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A carta vem acompanhada de um título bancário com o valor da suposta multa para pagamento.Veja imagem abaixo (clique para aumentar). 
Embora as cartas falsas contenham erros visíveis, muitos contribuintes têm o impulso de realizar o pagamento, com receio de sanções fiscais. O destinatário pode observar alguns equívocos comuns nesse tipo de golpe, como erros de grafia e gramática; valores exorbitantes; logotipos mal impressos; entre outras falhas. 
A Receita Federal ainda esclarece que seus despachos, quando enviados por correspondência, seguem sempre por meio de envelope timbrado e com Aviso de Recebimento (AR). Qualquer suspeita de fraude pode ser analisada em um dos postos de atendimento do órgão. 
Fonte: Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário