A Receita Federal divulgou, na última quinta-feira (6 de junho), um comunicado de alerta aos contribuintes para uma forma de golpe por correspondência. De acordo com a entidade, estelionatários têm apresentado a pessoas físicas e empresas uma falsa notificação, que exige o pagamento de multas referente ao não pagamento de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). A carta vem acompanhada de um título bancário com o valor da suposta multa para pagamento.Veja imagem abaixo (clique para aumentar).
Embora as cartas falsas contenham erros visíveis, muitos contribuintes têm o impulso de realizar o pagamento, com receio de sanções fiscais. O destinatário pode observar alguns equívocos comuns nesse tipo de golpe, como erros de grafia e gramática; valores exorbitantes; logotipos mal impressos; entre outras falhas.
A Receita Federal ainda esclarece que seus despachos, quando enviados por correspondência, seguem sempre por meio de envelope timbrado e com Aviso de Recebimento (AR). Qualquer suspeita de fraude pode ser analisada em um dos postos de atendimento do órgão.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário