quinta-feira, 6 de junho de 2013

64,3% das famílias tinham dívidas em maio, aponta CNC

O percentual de famílias com dívidas voltou a aumentar em maio, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). De acordo com a pesquisa, 64,3% das famílias consultadas tinham algum tipo de dívida, entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.
Em abril, a fatia de famílias endividadas era de 62,9%. Em maio de 2012, de 55,9% – quase 8 pontos percentuais abaixo da atual.
Na passagem de abril para maio, também cresceram os percentuais de famílias com contas em atraso (de 21,5% para 21,6%) e sem condições de pagar seus débitos (de 6,7% para 7,5%).
Segundo a CNC, a alta do número de famílias endividadas, na comparação com o mês imediatamente anterior, foi observada apenas no grupo de famílias com renda até dez salários mínimos. Para essas famílias, o percentual de endividados chegou a 65,8% em maio. Para as famílias com renda acima desse patamar, o percentual de endividados ficou em 57,3%.
A alta do número de famílias com contas ou dívidas em atraso entre os meses de abril e maio também ocorreu apenas na faixa de renda até dez salários mínimos.
Fonte: G1 - Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário