segunda-feira, 3 de junho de 2013

Leite com formol: mais duas empresas anunciam recall

Mais duas empresas fabricantes de leite anunciaram recall pois os produtos estariam contaminados com formol. Enquanto a Goiasminas anunciou o recolhimento de 774 mil unidades do Italac Integral e Desnatado, a Líder Alimentos solicitou recall do lote TAP1MB, fabricado em 17 de dezembro, do UHT Desnatado Líder.
Na última terça-feira, a Vonpar Alimentos anunciou o recall de 990 mil litros do leite longa vida Mu-Mu, vendidos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A fabricante do Latvida foi a única que ainda não solicitou recolhimento do produto contaminado.
No início do mês, o Ministério Público do Rio Grande do Sul desencadeou uma ação contra fraudes no leite produzido no estado mais ao sul do país. De acordo com o órgão, as transportadoras adicionavam água ao produto para aumentar o volume na venda. A ureia, que contém formol e pode causar câncer, era usada para mascarar.
É possível tirar tirar dúvidas pelos telefones 0800 629 988 (Italac), 0800 724 4100 (Líder) e pelos e-mails sac@italac.com.br e sac@lideralimentos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário