quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comprar pela internet deixa de ser costume apenas dos jovens

Comprar pela internet tem se tornado um hábito cada vez mais corriqueiro entre brasileiros. Dados do mercado de e-commerce revelam que as vendas via internet somaram R$ 24 bilhões em 2012, alta de 29% em relação a 2011. A Embarcou.com, empresa de e-commerce de passagens rodoviárias, realizou pesquisa que envolveu mais de 25 mil pessoas durante o primeiro trimestre de 2013. A maioria dos compradores de passagens rodoviárias pela internet, no período estudado, é mulher, entre 42 a 59 anos. 
De acordo Henrique Rangel, um dos sócios da Embarcou.com, o e-commerce deixou de ser um ambiente impulsionado predominantemente por jovens. "No levantamento tivemos 39% das compras realizadas por pessoas entre 40 e 60 anos. Isto mostra que a internet deixou de ser um lugar intimidador para esta faixa etária e se tornou mais amigável e, principalmente, confiável", explica.
Um dos fatores para este aumento é esta extensão da inclusão digital. De 2005 a 2011, o número de brasileiros com acesso a internet aumentou aproximadamente 128%. Além disso, com o maior consumo das classes C e a facilidade de acesso ao crédito, muitas pessoas passaram a viajar com uma maior frequência. De acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), dos 73 milhões de brasileiros com acesso à rede, 14,1 mi declararam que já fizeram compras online.
Fonte: Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário