segunda-feira, 3 de junho de 2013

Problemas com cobrança no topo da lista de reclamações na Anatel


A Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta sexta-feira alguns dados sobre as reclamações recebidas no seu call center durante o mês de março deste ano. Os problemas com a cobrança encabeçam a lista das queixas dos vários serviços. Das 111.154 reclamações recebidas pela agencia em relação a telefonia móvel naquele mês, 39,54% foram por causa de cobrança (43.953).
Os outros problemas foram Serviços Adicionais (10.082); Reparo (7.785); Planos de serviço (6.490); Cancelamento (6.349); Atendimento (5.733); Habilitação (5.449); Bloqueio (5.048); Cartão pré-pago (3.601); Promoções (3.471); e Demais Motivos (13.240).
TV por assinatura
No país, já existiam 16.160.319 de domicílios com o serviço de TV paga no mês de março deste ano. A cobrança também foi o principal motivo de reclamação dos clientes de TV por assinatura no call center da Anatel naquele mês. Elas chegaram a 35,17% ou 8.630 de um total de 24.535. A segunda razão para que os assinantes procurassem a central de atendimento foi problemas com Reparo (4.258); seguido por Cancelamento (3.584); Instalação (1.905); Atendimento (1.399); Programação (1.224); Bloqueio (715); Serviços Adicionais (598); pedidos de mudança de endereço (525); Equipamento (484); e Demais Motivos (1.213). 
Telefonia Fixa
Do total de 44.198.557 assinantes de telefone fixo em março, 95.036 fizeram reclamações no call center da Anatel. Neste caso, as queixas sobre cobrança ficaram em segundo lugar, representando 26,65% do total ou 25.325, a primeira razão das reclamações foi o Reparo (33.921). Os clientes também ficaram insatisfeitos com a Instalação de Acessos Individuais (8.090); Cancelamento (4.901); Mudança de endereço (4.668); Atendimento (4.506); Código de acesso (3.789); Planos de serviço (3.589); Bloqueio (3.038); e Serviços Adicionais (1.305). 
A Oi foi a empresa que teve mais reclamações, foram 3,106 por cada mil acessos, e seguida pela GVT, com 2,813; e a TIM 1,647. A que teve o melhor desempenho foi a Sercomtel com 0,351 queixas por cada mil acessos.
Fonte: O Globo - Online

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