quinta-feira, 27 de junho de 2013

Três em cada dez brasileiros já realizaram pagamento por celular


Dos internautas brasileiros, 30% são adeptos do m-commerce, ou compras e pagamentos pelo celular. Segundo uma pesquisa da Ericsson, desses consumidores, 20% utilizam a tecnologia para mobile banking, 15% para mobile shopping e 7% para serviços de mobile wallet.  

Os dados mostram que 74% dos latino-americanos que não utilizam o comércio móvel estão interessados em começar a usar o serviço, o que torna a região propícia para o crescimento das transações realizadas por meio de dispositivos móveis.
Além disso, 61% dos consumidores da América Latina não possuem conta bancária e quase metade dos trabalhadores utiliza o dinheiro em espécie como método mais frequente de pagamento. Para o diretor de Inteligência de Mercado da Ericsson para América Latina e Caribe, André Gildin, o m-commerce traz benefícios para os compradores, independente de eles terem contas bancárias ou não. “Pagamentos, compras e transferências de dinheiro podem ser feitas online e não há necessidade de transportar grandes somas ou ficar em filas de bancos”, explica.
Por outro lado, as principais barreiras para a adoção de serviços são o baixo nível de confiança, a percepção sobre o fraco desempenho da rede e a falta geral de conhecimento sobre a utilização do m-commerce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário