quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ministério da Justiça abre inscrições para intercâmbio sobre proteção ao consumidor


Podem se inscrever universitários a partir do 6° semestre, nas áreas de Direito, Economia e Ciências Sociais.

Universitários a partir do 6º semestre, nas áreas de Direito, Economia e Ciências Sociais poderão se candidatar à segunda edição do Programa de Intercâmbio da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça. O programa ocorrerá dos dias 8 a 26 de julho, em horário comercial, no Edifício Sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Há seis vagas e as despesas ficam por conta do intercambista.
Durante o programa, os alunos participarão de discussões teóricas monitoradas sobre conceitos econômicos, sociológicos, jurídicos e de informação aplicados à defesa do consumidor; estudo de casos concretos; terão contato com órgãos de defesa do consumidor; bem como palestras com autoridades destes órgãos; visitas técnicas a órgãos dos três poderes, bem como Ministério Público; e pesquisa de doutrina e jurisprudência relacionadas ao direito do consumidor. Além disso, os participantes deverão entregar trabalho escrito, bem como realizar apresentação oral deste.
Para se inscrever, o candidato deverá enviar, até às 23h59m do próximo dia 14, os seguintes documentos para o endereço eletrônico endc@mj.gov.br (campo assunto:

“2º Programa de Intercâmbio Senacon 2013”):

1. Curriculum Vitae atualizado;
2. Texto 1: Dissertação acerca do tema “A defesa do consumidor como instrumento de cidadania”;
3. Texto 2: Carta de motivação explicando o interesse do candidato em participar do Programa de Intercâmbio.

A seleção será feita com base na análise do currículo e dos textos enviados, na experiência em Procons ou em outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, além de critérios regionais, com vistas a abranger representantes de diferentes localidades.

A lista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada na página da Senacon no próximo dia 19. Para mais informações clique aqui.
Fonte: O Globo - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário