quarta-feira, 19 de junho de 2013

ANEEL lança pesquisa sobre tarifas de energia elétrica


Desde o dia 17 de junho, a Agência Nacional de Energia Elétrica disponibiliza em seu siteuma pesquisa para saber a opinião dos consumidores sobre o faturamento da energia elétrica. A consulta aborda temas como novas tarifas e fontes renováveis de energia e busca aperfeiçoar o relacionamento entre a agência e a sociedade, com vistas a aumentar a participação popular na regulação. 
As opiniões dos consumidores devem subsidiar aprimoramentos na estrutura tarifária para o 4º Ciclo de Revisões Tarifárias Periódicas das distribuidoras de energia elétrica, que se inicia em 2015. A pesquisa permitirá a manifestação de todos os consumidores, principalmente os residenciais, que nem sempre participam das audiências públicas.
O questionário é simples, tem no máximo cinco perguntas elaboradas em linguagem clara e objetiva. O foco da pesquisa é a forma como a energia elétrica é cobrada. Os consumidores estão divididos em baixa tensão (grupo B, que inclui consumidores residenciais, de baixa renda e pequenas empresas) e em média e alta tensão (grupo A, indústrias e grandes instalações comerciais). Hoje, no Brasil, aproximadamente 72,5 milhões de consumidores são atendidos em baixa tensão e 180 mil em média ou alta tensão.
Para participar da pesquisa, basta entrar no site da agência.
Fonte: Uol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário