quinta-feira, 17 de julho de 2014

Procura de consumidores por carros usados volta a crescer no país


 
A procura por carros usados está crescendo em todo o Brasil
A procura por carros usados voltou a crescer no país, estimulada pela redução nos tributos para veículos 0km nos últimos três anos, após uma forte crise no setor. Um levantamento feito pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) mostra uma alta acumulada de 4,6% nas vendas de usados no primeiro semestre deste ano, em relação aos seis primeiros meses de 2013. 

Coordenador da pesquisa, Elis Maurício Siqueira explica que as razões para o aumento são muitas, mas os consumidores devem ficar atentos na hora de fechar um negócio, para saber em que casos o usado é mais indicado ou não do que o 0km.
— Pelo preço de um veículo básico novo, muitas vezes, é possível comprar um seminovo com opcionais ou mesmo um motor mais potente. Há casos em que um carro com dois anos de uso chega a custar a metade do preço do 0km. Mas é preciso ter muita atenção, para que essa troca não vire prejuízo — disse.
Entre os cuidados a serem tomados, estão uma avaliação cuidadosa da lataria, além de um test drive para procurar problemas mecânicos e elétricos. A atenção deve ser ainda maior quando se compra diretamente do dono, já que a garantia é mais limitada. 
— Está crescendo muito a venda para particulares, porque as lojas oferecem pouco pelos usados. Uma vantagem para o consumidor é quando esse veículo ainda está com a garantia de fábrica, que, em alguns casos, chega a cinco anos — afirmou Paulo Roberto Garbossa, consultor da ADK Automotive.
Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário