quinta-feira, 17 de julho de 2014

Selo de produtos orgânicos ganha novo visual


O selo de certificação de produtos orgânicos ganhou novo design
Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura
O selo único oficial do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica está de cara nova. A marca utilizada para certificar os produtos orgânicos credenciados no Ministério da Agricultura ganhou novo tamanho, cor e formato do fundo.
Para os consumidores de produtos orgânicos, a partir de agora, é importante atenção na hora da compra. Os novos selos, que já começam a circular no mercado, podem ser utilizados nas cores preta e verde, preta e cinza, preta ou branca. No caso da versão em cor branca, o fundo deve, obrigatoriamente, ser transparente.
Em todos os modelos, um fio de contorno deve delinear a figura, acompanhando o desenho, com fundo preenchendo o interior em cor branca ou transparente. O uso do selo com fundo transparente só será feito quando a cor do rótulo, da embalagem ou do produto contrastar com os caracteres do selo, permitindo a identificação.
O modelo antigo, porém, não sairá de linha. De acordo com Ministério da Agricultura, o novo foi criado para melhor se adequar às embalagens dos produtos, dando a possibilidade de ter fundos diferentes para melhor leitura, e tamanhos distintos para não poluir nem sobrepor nenhuma informação. Os selos não podem ser associadas à marcas comerciais e não podem ser aplicados na forma de etiqueta.
Fonte: O Globo - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário