sexta-feira, 17 de abril de 2015

5 razões pelas quais um currículo criativo pode não ser uma boa ideia



InfoMoney (Divulgação)No mercado de trabalho altamente competitivo, os candidatos estão sempre buscando formas criativas para se destacar.
Uma tática para muitos é se afastar do currículo tradicional em forma de texto de uma página e criar um currículo criativo ou interativo para chamar a atenção. Muitos já utilizaram bonequinhos de Lego e até já fizeram uma espécie de jogo virtual para mostrar quais são suas habilidades profissionais.
No entanto, segundo o site Glassdoor, estas adições criativas no currículo podem mais prejudicar o candidato a uma vaga de emprego do que ajudar. Confira:
1- Falta de informação
Quase 40% dos executivos dizem que o erro mais comum dos candidatos a um emprego na hora de fazer um currículo é incluir informações que não são importantes para o local de trabalho, de acordo com uma pesquisa realizada pela The Creative Group. Por isso, na hora de você produzir o seu currículo, é melhor colocar as informações que são relevantes para a empresa que você está se candidatando do que as habilidades que não são importantes, mas deixam o seu CV mais chamativo.
2- Muito colorido
O clássico preto e branco é mais fácil de ler que gráficos de pizza com as cores do arco-íris e infográficos. O seu currículo deve priorizar a clareza e acessibilidade as informações.
3- Muitas palavra-chave
Você pode acreditar que o seu currículo será visto pelos gestores de RH se ele estiver recheado com as palavras corretas. Porém, os empregadores usam software de triagem para realizar pesquisas abrangentes; se você é qualificado, seu currículo será visto.
4- Excesso de informação
Ao contrário do primeiro tópico, esse lembra que é importante resumir o seu currículo. Colocar tudo que você já fez na sua vida acadêmica e profissional não é positivo.
5- Não incluir datas
Você pode pensar que não colocar as datas dos seus empregos antigos é uma maneira inteligente de esconder seus curtos períodos em empregos ou quanto tempo você passou fora do mercado de trabalho. Porém, deixar o seu cronograma de carreira aberto para a interpretação é uma das principais bandeiras vermelhas para os empregadores, pois eles não conseguem ver a sua progressão de carreira.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário