quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cinco dicas para um Dia das Mães especial

Image result for Cinco dicas para um Dia das Mães especialDepois do Natal, o Dia das Mães é a data festiva que gera mais movimento no comércio. Mesmo como com a crise econômica e a redução do consumo por parte das famílias brasileiras, os lojistas estão otimistas em relação ao aumento das vendas para a data. Entretanto, seguindo o que aconteceu no Natal e na Páscoa, acredita-se que o gasto com presente será mais moderado, ficando mais próximo da “lembrancinha”.
Talvez a crise econômica seja uma boa oportunidade para você repensar seus hábitos de consumo e usar a criatividade, valorizando opções menos materialistas. Que tal comemorar o Dia das Mães priorizando mais a interação, a alegria e o afeto do que o consumo de presentes?
A última pesquisa divulgada pelo Instituto Akatu, “Rumo à Sociedade do Bem-Estar”, revelou que para mais de 60% da população brasileira felicidade é ter saúde e bom convívio social com a família e amigos. Apenas 3 em cada 10 brasileiros associa o sentimento à posse de bens.
Sendo assim, neste ano optamos por reunir dicas para que possa brindar a data com mais criatividade, elaborando um presente especial, com o menor custo possível, valorizando mais os sentimentos e a interação familiar.
Confira 5 dicas de opções que privilegiam o convívio e o bem-estar.
1) Programe um passeio ao ar livre com sua família como um piquenique, uma caminhada ou um passeio de bicicleta. Caso opte pelo piquenique, prepare o lanche dando preferência aos alimentos que sua gosta.
2) Surpreenda sua mãe com um café da manhã, almoço ou qualquer outra refeição preparada por você. Pode também decorar a casa com pequenos painéis de fotos que representem momentos importantes que vocês passaram juntos, bolas ou outros artigos correspondam ao gosto da sua mãe.
3) Se possuir habilidades manuais, você pode fazer o presente. Na Internet tem muitas dicas para confeccionar caixas personalizadas, bijuterias, capas de tecidos para ipods e outros produtos eletrônicos pequenos, costurados em casa, peças de tricô ou crochê para decorar  a casa, cestas decorativas e outros artesanatos com material reciclável. Caso tenha pouca destreza para o artesanato, faça um cartão no qual você possa expressar o quanto é bom ter sua mãe a seu lado, declarando seu amor por ela.
4) Para quem tem facilidade na cozinha, caixinhas com brigadeiros feito em casa, chocolates artesanais e bolos podem excelente alternativas.  Hoje tem inúmeros sites ensinando o passo a passo desses itens.
5) Se a sua mãe estiver muito cansada e/ou estressada,  promova você mesmo o SPA em casa para ela, existem várias opções de cremes, massagens, aromas e chás que podem  ser feitos de forma caseira e promover um bom relaxamento.
Você pode combinar essas  e outras alternativas, dependendo da sua disponibilidade, criatividade  e do perfil da sua mãe. Mas seja qual for a opção que escolher, valorize mais a convivência, a interação familiar e o amor. Afinal, quando fazemos um balanço dos melhores momentos de nossas vidas, certamente não nos lembramos de um presente que ganhamos.
Fonte: Diário do Consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário