segunda-feira, 20 de abril de 2015

Anatel promete acabar com cortes indevidos de internet em 15 dias

Uma das reclamações mais frequentes de clientes de operadoras que usa internet pelo smartphone é referente ao corte dos serviços quando os usuários atingem o limite da franquia contratada. Finalmente, tudo indica que isso vai acabar! Pelo menos, parece!
Anatel prometeu resolver em no máximo duas semanas os problemas. Durante audiência na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados, Marcelo Bechara de Souza Hobaika, vice-presidente da agência, afirmou que a resolução que regulamenta os direitos do consumidor foi mal interpretada pelas operadoras e reconheceu que comunicar alterações de contrato por meio de mensagens no celular com 30 dias de antecedência não é o suficiente. (foto: Reprodução/Olhar Digital)
“Foi feito errado e vamos ter que encontrar uma forma de o consumidor ser bem informado e saber o que está acontecendo [...] A gente acredita que em uma semana, duas, a gente já tenha alguma medida de consenso de mercado, envolvendo os agentes e agora, talvez, trazendo para a mesa os próprios parlamentares”, afirmou Bechara.

Operadoras

Representantes da OiTimClaro Vivo afirmaram que a medida é necessária devido ao aumento na demanda. Eles também informaram que os usuários são comunicados com antecedência sobre o bloqueio dos serviços.
Os parlamentares afirmaram que vão revogar a resolução caso o problema não seja solucionado rapidamente e acusaram a Anatel de ter feito o regulamento para beneficiar as operadoras de telefonia.
Fonte: Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário