Uma das reclamações mais frequentes de clientes de operadoras que usa internet pelo smartphone é referente ao corte dos serviços quando os usuários atingem o limite da franquia contratada. Finalmente, tudo indica que isso vai acabar! Pelo menos, parece!
A Anatel prometeu resolver em no máximo duas semanas os problemas. Durante audiência na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados, Marcelo Bechara de Souza Hobaika, vice-presidente da agência, afirmou que a resolução que regulamenta os direitos do consumidor foi mal interpretada pelas operadoras e reconheceu que comunicar alterações de contrato por meio de mensagens no celular com 30 dias de antecedência não é o suficiente. (foto: Reprodução/Olhar Digital)
“Foi feito errado e vamos ter que encontrar uma forma de o consumidor ser bem informado e saber o que está acontecendo [...] A gente acredita que em uma semana, duas, a gente já tenha alguma medida de consenso de mercado, envolvendo os agentes e agora, talvez, trazendo para a mesa os próprios parlamentares”, afirmou Bechara.
Operadoras
Representantes da Oi, Tim, Claro e Vivo afirmaram que a medida é necessária devido ao aumento na demanda. Eles também informaram que os usuários são comunicados com antecedência sobre o bloqueio dos serviços.
Os parlamentares afirmaram que vão revogar a resolução caso o problema não seja solucionado rapidamente e acusaram a Anatel de ter feito o regulamento para beneficiar as operadoras de telefonia.
Fonte: Reclame Aqui
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