Quem nunca gastou
um tempo considerável se dedicando a resolver os mais variados problemas
de telefonia, internet ou TV por assinatura? De contratempos com
cobranças, cancelamento ou mudança de plano, passando por necessidade de
manutenção ou dores de cabeça com a qualidade do serviço, a lista de
preocupações que tem feito a comunicação do brasileiro passar por alguns
percalços é longa e tem, infelizmente, aumentado. Pensando nisso, o
Idec reuniu todas as informações mais importantes na hora de enfrentar
estas complicações no aplicativo para web e celulares Guia Telecom, que é um verdadeiro “mapa” de como resolver problemas e conflitos com as companhias de telecomunicações.
Acesse AQUI o App.
Disponível
para Android e em breve para IOS, o App gratuito para download ajuda o
consumidor a localizar rapidamente quais são seus direitos em relação ao
problema enfrentado e como resolvê-los. Munido da informação legal
correta e precisa sobre seu problema e de indicações sobre onde e como
pode fazer a reclamação, o consumidor tem maior chance de sucesso e
rapidez na solução de sua reclamação.
“Problemas
de telecom estão entre os mais reclamados pelos consumidores e foi isso
que motivou o desenvolvimento deste aplicativo - que é também o primeiro
aplicativo para celulares criado pela ONG - e que agora se soma ao rol
de ferramentas digitais que o Idec disponibiliza em seu portal” comemora
Cristiana de Oliveira Gonzalez, pesquisadora em Telecomunicações do
Idec.
Com apoio da Fundação Ford, o aplicativo é
lançado no dia que marca a comemoração do Dia Internacional das
Telecomunicações, celebrado em 17 de maio.
Fonte: Idec
Nenhum comentário:
Postar um comentário