terça-feira, 19 de maio de 2015

Quatro fatos sobre o câncer de mama


  • Image result for Quatro fatos sobre o câncer de mamaEstatística de pacientes
    De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o número de novos casos da doença no país deve chegar a mais de 57 mil neste ano, e as mortes podem superar 12 mil. Segundo a SBM, a real quantidade de afetados pode ser ainda maior se levados em consideração os locais remotos do Brasil. 
  • Visitas ao mastologista
    Um levantamento da SMB indica que mais de 70% das mulheres entrevistadas pela entidade não vão regularmente ao mastologista. A entidade considera o número alarmante, e alerta para a importância do acompanhamento médico e da obtenção de informações para a prevenção da doença. 
  • Mamografia anual
    Nas mulheres acima dos 40 anos, a realização do exame de mamografia deve ser realizado anualmente. É o que afirma o presidente da SMB, Ruffo de Freitas Júnior. “Trata-se de uma medida que pode ajudar a salvar vidas e reduzir as mastectomias (retirada de uma ou das duas mamas)”, diz ele.
  • Diagnóstico precoce
    Um tumor demora cerca de dez anos para alcançar um centímetro e a cada seis meses dobra de tamanho. Por isso, a SMB alerta que o diagnóstico precoce da doença faz com que as chances de cura possam chegar a 95% — não à toa, esta é considerada a melhor forma de prevenção da doença.
         Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário