quarta-feira, 10 de agosto de 2016

BC faz campanha contra cédula falsa


Os turistas que vêm de fora do país para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem ficar atentos para saber diferenciar cédulas e moedas verdadeiras de Real das falsas. Desde julho, países de todo o mundo são alvo da campanha “Segurança nas Notas”, do Banco Central. A intenção do banco é colaborar para minimizar os riscos de os visitantes serem vítimas de golpe no país e no exterior.

Durante a Olimpíada, a divulgação da campanha ganhará ênfase através das redes sociais. Nas telas digitais de aeroportos, hotéis e táxis, as peças publicitárias também estarão presentes - locais estratégicos de circulação do público.
Aplicativo disponível no site do BC identifica dinheiro falso
Na página do Banco Central na internet (http://www.bcb.gov.br) um dos principais recursos disponíveis é o aplicativo do Banco Central, chamado “Dinheiro Brasileiro”, que consulta os itens de segurança das cédulas. O aplicativo, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play Store, facilita o reconhecimento das cédulas do Real pela população brasileira e pelos turistas estrangeiros. O sistema está disponível em português, inglês e espanhol. 
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário