quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Black Friday: especialista alerta para cuidados em compras pela internet

Black Friday: especialista alerta para cuidados em compras pela internet

Com a aproximação da Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (25), as lojas começam a oferecer mercadorias a preços convidativos. Na internet não é diferente e as tentações precisam de uma atenção especial. De acordo com especialistas, é preciso ter cuidado ao comprar pelo computador.
Para a advogada Renata Carvalho, o consumidor deve ficar atento a quatro pontos importantes: é preciso fazer uma pesquisa antes da sexta-feira, para saber se os preços estão mesmo mais baixos; o ideal é comprar apenas em lojas conhecidas e confiáveis; também é importante verificar se o fornecedor trabalha com a política de troca; e pesquisar se há reclamações de clientes sobre a loja no site do Procon-PE (clique aqui).
Acostumado com a compra pela internet, o contador Rafael afirma que já conseguiu achar preços vantajosos e adquiriu diversos produtos. Mas nem sempre a coisa dar certo e gera muita dor de cabeça. O analista de T.I Anderson Lourenço já quis aproveitar várias promoções e não gostou nada do que aconteceu. “Comprei um celular e veio só a caixa. E comprei em um site da China e o produto nunca chegou”, relatou.
Reprodução/TV Jornal
Somente em Pernambuco, de acordo com uma pesquisa feita pela e-Bit, site que avalia a reputação das lojas virtuais por meio das opiniões dos consumidores, as compras pela web nesta edição do evento vão movimentar cerca de R$ 46,5 milhões.
Os consumidores que se sentirem lesados durante o Black Friday ou nas compras pelas internet devem procurar os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-PE, ou o poder judiciário. Em caso de indenização de até 40 salários mínimos, podem procurar juizados especiais.
Fonte: TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário