quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cuidados com as lentes de contato no verão


Image result for Cuidados com as lentes de contato no verãoO verão está chegando e logo lembramos que esse período requer cuidados redobrados com a saúde, como a proteção da pele e a hidratação do organismo. No entanto, é importante ressaltar que outros órgãos também merecem atenção nessa época. É o caso dos olhos, principalmente quando se faz uso de lentes de contato.
 Algumas pessoas não abrem mão das lentes, seja por uma questão estética ou porque encontram mais conforto dessa forma. Porém, o acessório necessita de cuidados especiais especialmente para quem não perde a oportunidade de entrar em piscinas, mar ou cachoeiras durante o verão.
Entrar na água com a lente de contato pode provocar, além da perda do objeto, uma contaminação. Essa prática pode causar a colonização do estojo da lente e uma infecção do olho quando as lentes entrarem em contato com a superfície ocular novamente. Além das bactérias, essa prática pode favorecer o surgimento de ameba, que é um protozoário capaz de provocar uma úlcera de córnea grave com o risco de perda de visão.
Para evitar esse risco, é aconselhável a utilização de óculos de natação ou então dar preferência às lentes descartáveis, que são utilizadas somente por um dia. O importante é trocar as lentes seguindo os prazos específicos para cada tipo e usá-las por algumas horas no dia, de acordo com as recomendações médicas.
Fonte: NotiSul

Nenhum comentário:

Postar um comentário