quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Serasa abre campanha para limpar o nome; veja como fazer

Negociação de pendências financeiras pode ser feita pela internet, até 26 de novembro


Quem tem o sonho de começar 2017 com o nome limpo pode tentar zerar as pendências financeiras, pela internet, no Super Feirão Limpa Nome, onde a pessoa pode negociar as dívidas diretamente com as empresas credoras. A campanha vai até dia 26 de novembro.
“Este é o primeiro feirão do ano e justamente no momento em que as pessoas estão recebendo parte do 13º salário. Por isso, acreditamos que muita gente aproveite para quitar as dívidas”, avalia o gerente de recuperação de crédito da Serasa Experian, que organiza o evento, Raphael Salmi.
De acordo com a entidade, em agosto, o País tinha 59,3 milhões de inadimplentes, cerca de 40% da população com mais 18 anos.
Para o especialista em finanças e Direito do Consumidor Marcelo Segredo, da Associação Brasileira do Consumidor, as pessoas têm que ficar atentas na hora de negociar. Oportunidades como a que começa hoje são vantajosas, mas isso se o interessado tiver condições de honrar o seu compromisso.
“Recomenda-se que só se deve fazer acordo se a pessoa for quitar a dívida à vista. Se não conseguir fazer a negociação, vale mais a pena economizar o dinheiro. Assim dá para conseguir um bom desconto quando for pagar tudo de uma vez”.
O grande problema neste caso, segundo o economista, é que as pessoas não têm educação financeira e não costumam guardar dinheiro.
Outras negociações
Apesar de não fazer parte do feirão da Serasa, a Sabesp também começou um programa de acerto de contas, abrindo negociações com os clientes.
Na região, as pessoas podem fazer a negociação pelo 0800-0550195 ou ir a uma agência de atendimento da companhia no município onde mora com RG, CPF e uma conta de água. A Sabesp promete condições facilitadas, como parcelamento e abatimento dos juros.
As empresas que participam do feirão são Itaú, Itaucard, Itaú BBA, Hipercard, Bradesco, Bradescard, Bradesco Cartões, CredSystem, Banco Pan, Citi, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, NET, Claro, Embratel Fundo de Renegociação de Débitos, Magazine Luiza e Banco Fiat, entre outros.
O QUE FAZER

1. Entre no site www.serasaconsumidor.com.br/feirao
2. Preencha um cadastro e siga o passo a passo
3. O consumidor será levado a uma página onde estarão todas as empresas com as quais possui alguma dívida que consta na base de dados da empresa.
4. Ao clicar no nome da companhia, surgirá uma página apresentando os débitos e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).
5. A partir daí, é possível entrar em contato para negociar diretamente com elas - em alguns casos, o boleto pode até mesmo já estar disponível, a partir de uma proposta feita pelo credor.
SOBRE AS DÍVIDAS:
1. Prepare-se antes de renegociar as dívidas. Só participe da campanha se tiver mesmo condições de arcar com o parcelamento proposto.
2. Coloque na ponta do lápis todas as despesas fixas e os pagamentos ou prestações que possui.
3. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo as condições e formas de pagamento que se encaixam no orçamento.
4. As propostas oferecidas são feitas de acordo com cada caso.
5. Peça descontos e condições especiais. Não tenha vergonha de expor sua situação para fazer uma negociação que realmente possa cumprir.
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário