quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Como cuidar da sua saúde bucal em meio à rotina


Image result for Como cuidar da sua saúde bucal em meio à rotinaIndependente da idade, grande parte das pessoas possuem uma rotina corrida, mas o sorriso é o nosso cartão de visita e merece cuidados frente a essa rotina.

Com o passar do tempo a vida das pessoas tem se tornado cada vez mais corrida. Crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos, independentemente da idade, grande parte das pessoas possuem uma rotina bastante corrida, cheia de responsabilidades.
Em meio a tantas obrigações, uma agenda diária cheia de compromissos (e muitos outros aguardando na fila), o dia parecendo cada vez mais curto e 24 horas não sendo mais o suficiente; não é surpresa ver as pessoas se esquecendo ou não tendo tempo de fazer coisas simples, mas importantes, como: dar atenção para as crianças, levar o pet para passear, fazer uma visita a alguém especial, se alimentar bem, praticar atividades físicas ou cuidar da saúde de modo geral.
Em resumo, a rotina diária das pessoas, por ser tão corrida e cheia de tarefas, faz com que outras, muitas vezes importantes, sejam deixadas de lado. Um bom exemplo é com relação à saúde bucal: as pessoas têm passado pouco tempo em casa, ou seja, a maioria das suas refeições é feita fora de casa, em restaurantes, lanchonetes, entre outros lugares, o que acaba dificultando o cuidado com a saúde bucal.

Quer saber como cuidar da sua saúde bucal mesmo com uma rotina corrida? Confira abaixo algumas dicas.

1 - Disciplina:
Por mais corrido que os dias possam parecer, por mais compromissos que tenha se houver disciplina e planejamento, sempre haverá espaço na agenda para atividades importantes, como cuidar da saúde bucal. Defina uma rotina, com o passar do tempo se tornará um hábito e dessa forma ficará mais fácil cuidar dos dentes e manter a saúde oral.
2 - Higienização oral diária:
higienização diária é importante remover os resíduos de alimentos dos dentes, língua e boca de modo geral, evitando o mau hálito, formação de placa bacteriana e cáries.
  • Usar o fio dental diariamente para evitar que se forme ou remover a placa bacteriana localizada entre os dentes.
  • Escovar os dentes após as refeições ou ao menos três vezes ao dia.
  • Usar produtos de higiene bucal, como cremes, géis e antissépticos, que contenham flúor.
3 - Visitas de rotina ao dentista:
Mesmo que você cuide bem de seus dentes e tenha, aparentemente, uma ótima saúde oral, é imprescindível reservar um tempo na sua agenda para consultas periódicas ao dentista. Através dessas consultas o dentista poderá identificar eventuais problemas e propor tratamentos, de modo a evitar futuras complicações, como também dar dicas e sugestões, para melhorar cada vez mais a saúde bucal do paciente.
4 - Limite o consumo de açúcares:
Evite o consumo frequente de açúcares e alimentos que contém amido, pois eles contribuem para a formação da placa bacteriana, cujos ácidos atacam o esmalte dos dentes e posteriormente formam as cáries.
Os dentes, além de servirem para cortar e triturar os alimentos possui grande importância com relação à estética. Eles são considerados o principal cartão de visita das pessoas, e são importantíssimos para uma boa apresentação. Não perca tempo, comece a cuidar da sua saúde bucal, e se já o faz, não vacile em meio a sua dura rotina. E não se esqueça das visitas periódicas ao dentista, tente fazê-las pelo menos duas vezes ao ano, e garanta um belo sorriso!
Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário