Os produtos vendidos pela internet se mantiveram mais baratos em fevereiro, mesmo que com queda menor do que a registrada em janeiro. De acordo com dados divulgados pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração do Varejo), houve deflação de 0,5% em fevereiro. Na comparação com janeiro, o índice e-Flation teve alta de 0,7 ponto percentual, já que no primeiro mês do ano a baixa foi de -1,2%.
“A competitividade acirrada dos sites de e-commerce tem feito o índice se manter em constante deflação e para os próximos meses este é o esperado”, explica o presidente do conselho do Provar/FIA, Cláudio Felisoni.
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No segundo mês do ano, CDs e DVDs (-3,4%), Telefonia e celulares (-2,8%), Brinquedos (-2,6%), Eletroeletrônicos (-1,5%) e Informática (-1,4%) registraram deflação.
No segundo mês do ano, CDs e DVDs (-3,4%), Telefonia e celulares (-2,8%), Brinquedos (-2,6%), Eletroeletrônicos (-1,5%) e Informática (-1,4%) registraram deflação.
Por outro lado, no mesmo período, os índices que apresentaram inflação foram Livros (0,04%), Cine e Foto (0,2%), Perfumes e Cosmésticos (1,1%) e Eletrodomésticos (2,5%).
Composição do índice
Os itens que formam a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, compõem os chamados "campeões de vendas".
Os itens que formam a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, compõem os chamados "campeões de vendas".
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