Com 277,6 mil novos assinantes em setembro, a TV paga no Brasil
encerrou o mês com mais de 15,4 milhões domicílios atendidos pelo
serviço. De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel), a expansão em relação a setembro
de 2011 foi de 29,5%. Entre setembro de 2011 e setembro de 2012, foram
registradas mais de 3,5 milhões de novas assinaturas. Com isso, a
penetração da TV por assinatura chega a 25,9% das residências do País.
A
modalidade de TV paga via satélite continua líder no mercado
brasileiro, com 59,48% da base de assinantes, enquanto o serviço via
cabo atende 39,46% dos clientes do setor. Em setembro, o crescimento no
satélite foi de 2,6%, com 231,6 mil adesões líquidas, enquanto o serviço
por cabo expandiu apenas 0,9%, com 53,2 mil novas assinaturas.
Segundo
a Anatel, a Net detém a maior fatia do mercado brasileiro de TV paga
(34,06%), seguida pela Sky (30,98%) e pela Claro (18,98%). Na sequência,
com participações bem inferiores, aparecem Telefônica (3,99%) e Oi
(3,92%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário