Esqueça os chefes assustadores ou colegas de trabalho
problemáticos. Uma pesquisa, revela que o maior medo dos profissionais é cometer um erro
no ambiente de trabalho.
Cerca de 30% dos trabalhadores afirmaram que se sentem inseguros com
possíveis erros em suas atividades cotidianas. O medo do fracasso persegue muitos
profissionais, mas eles também estimulam seu melhor desempenho. No
entanto, esse medo deixa de ser natural e vira um
problema quando começa a afetar a confiança do profissional.
O estudo também mostra que ter de lidar com clientes difíceis,
conflitos com o gerente, falar em público e se desentender com os
colegas de trabalho são outros medos que assombram os entrevistados.
Apenas 3% deles afirmaram não ter nenhum medo no ambiente de trabalho.
Dicas
Ter medo também implica lidar com situações difíceis. Com isso, a Accountemps elaborou algumas dicas para saber lidar com algumas dificuldades comuns no ambiente de trabalho, confira:
Ter medo também implica lidar com situações difíceis. Com isso, a Accountemps elaborou algumas dicas para saber lidar com algumas dificuldades comuns no ambiente de trabalho, confira:
Planeje sua rotina: fazer uma lista de suas
atividades pendentes e prazos não acalmará ninguém, muito pelo
contrário. Observar 20 páginas de itens não concluídos só te deixará
mais ansioso e inseguro. Para melhorar essa lista, reorganize suas
atividades de acordo com suas prioridades e responsabilidades.
Tire suas dúvidas: ao se deparar com um projeto
desafiador ou novas responsabilidades, verifique com seu gestor (ou quem
delegou essas atividades) o que é esperado de você. Tire todas suas
dúvidas e peça ajuda se sentir alguma necessidade. Faça uma estratégia
para superar suas limitações.
Peça ajuda a um amigo: não se limite a recorrer
apenas ao gestor sobre dificuldades no trabalho. Peça a opinião de algum
amigo ou confidente sobre problemas que você considera insolucionáveis.
Saiba agradecer: não importa se você é o ajudante ou
quem recebe ajuda em alguma atividade, um sincero agradecimento pode
construir um bom networking futuramente.
Seja proativo: ajude algum colega que esteja sobrecarregado. Os papéis poderão se inverter posteriormente.
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