quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Otimismo dos empresários atinge menor nível em 3 anos

 No Brasil, 66% dos executivos estão otimistas com relação à economia local para os próximos 12 meses, alta de cinco pontos porcentuais em relação ao segundo trimestre. O País manteve-se, assim, na oitava posição do ranking mundial. A maioria (72%) dos líderes consultados espera aumentar as receitas e 52% preveem elevação da lucratividade - os dois porcentuais estão acima das médias globais de 47% e 33%, respectivamente. Com relação às contratações, 42% dos entrevistados esperam empregar, mas o resultado é 15 pontos porcentuais inferior do que o do segundo trimestre.
O estudo mostrou que 43% dos empresários pesquisados planejam elevação de preços e 54% têm como planos fazer investimentos em máquinas e equipamentos. Os empresários acreditam também contar com facilidade no acesso ao crédito. Para 70% dos entrevistados, nos próximos 12 meses o crédito deverá ficar mais acessível e 72% se sentem apoiados pelos credores.
O governo tem demonstrado a intenção de trabalhar nas questões prioritárias, além do consumo, para estimular o crescimento como, por exemplo, as parcerias com a iniciativa privada no setor de infraestrutura e a desoneração do custo de energia. Esses pontos demonstram que o País pode alcançar um crescimento sustentável de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário