quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Chamadas sem o dígito 9 deixam de ser completadas a partir de hoje

As operadoras deverão informar para os consumidores sobre a forma de discagem até o dia 15 de janeiro de 2013.
A partir desta quarta-feira (17) as chamadas destinadas a telefones celulares do DDD 11 marcadas com oito dígitos não serão mais completadas. Os usuários precisarão discar o dígito nove antes do número e as operadoras deverão informar sobre a nova forma de discagem até 15 de janeiro de 2013.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de telecomunicações), a cidade de São Paulo e outros 63 municípios receberam o nono dígito, que deve ser discado por todos os usuários, independentemente do local de origem da chamada, que pretendam ligar para telefones móveis, no dia 29 de julho. Com a medida, a capacidade de numeração da área 11 aumentou de 44 milhões para 90 milhões de números.
Alterações
O nono dígito exige adequações técnicas por parte das operadoras e realização de eventuais ajustes em equipamentos e sistemas privados, como equipamentos de PABX e agendas de contatos, por parte da sociedade.
Os planos de numeração dos STFC (Serviço Telefônico Comutado) e SME (Serviço Móvel Especializado) permanecem com códigos de acesso com oito números.
Outras áreas
O prazo para a implementação do dígito nove em outras áreas de registro está sendo definido pela agência reguladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário