terça-feira, 30 de outubro de 2012

Procon-SP notifica Microsoft para prestar esclarecimentos sobre preço do Windows 8

Loja da Microsoft voltou a comercializar o Windows 8 Pro, com preço promocional.
A Fundação Procon-SP informou que notificará a Microsoft para que apresente o material de divulgação contendo os preços e condições de venda do Windows 8 Pro, principalmente no que diz respeito as vendas para usuários inscritos no programa de atualização.
A Microsoft anunciou um preço de R$ 69,00 para atualização da nova versão do Windows 8 Pro, mas quem baixou o programa acabou se deparando com uma cobrança de R$ 83,98.
A fundação também cobrou esclarecimentos sobre as medidas tomadas para a devolução aos consumidores que já compraram a nova versão do Windows com divergências no valor anunciado pela empresa . A empresa tem até a próxima quarta-feira (31) para responder ao órgão.
O que diz a Microsoft
A Microsoft informou que não irá se pronunciar sobre a notificação do Procon-SP até que a empresa recebe oficialmente o documento pedindo esclarecimentos.
Quanto a falha na loja online, a empresa informa que a compra via download da versão de atualização do Windows 8 Pro foi normalizada na noite de sábado (27). A empresa pede desculpas por qualquer inconveniente causado e informa que tomará as devidas providências em relação aos clientes afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário