quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Site traz informações sobre diabetes na infância Publicidade

Como minimizar os efeitos dos diabetes?Só em 2014 foram registrados mais de um milhão de crianças com diabetes no Brasil. Um site, criado pela USP de Ribeirão Preto, quer ajudar os profissionais e as famílias a lidarem com o problema.
A diabetes tipo 1 é uma doença em que há deficiência na produção da insulina pelo pâncreas. Por isso, quem tem o problema precisa de doses diárias de insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue.
Também conhecida como diabetes infanto-juvenil, a doença é geralmente descoberta nos primeiros anos de vida. Atualmente, é a segunda maior doença crônica diagnosticada em crianças. A primeira é a asma.
Os principais sintomas são:
1 – Sede mais intensa
2 – Fome, mas, em vez de engordar, emagrece
3 – Mal-estar, sonolência e tontura
4 – Muitas idas ao banheiro para urinar
5 – Câimbras e formigamentos
6 – Visão embaçada
O site “Crianças com diabetes ”, lançado pela Faculdade de Medicina da USP, de Ribeirão Preto, SP, quer ajudar pais e profissionais, que lidam diretamente com a criança, a apoiá-la para que saiba conviver com a doença com qualidade de vida.
Há vários temas importantes, tratados de forma simples e didática. Um deles é como certas doenças, como a gripe, podem descontrolar a diabetes. Outro é o bullying sofrido por crianças diabéticas. Tópicos que tratam da alimentação e do aconselhamento escolar também trazem orientações bem completas.
Voltado especialmente aos adultos, um link mostra a importância de se garantir à criança o atendimento de uma equipe multidisciplinar (das várias áreas da Saúde).
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário